Foi lançada oficialmente, na manhã desta quarta-feira (20), a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e o deputado Jeová Alencar (Republicanos), ex-presidente da Câmara Municipal.
Os pré-candidatos chegaram juntos ao ato e foram apresentados a lideranças em um evento no auditório do Sesc, na Avenida Cajuína, zona Leste da capital, com a presença de membros do Progressistas, União Brasil e Republicanos e, mesmo de forma discreta, de alguns tucanos.
No evento, foi apresentada uma música, além do mote da campanha de Sílvio Mendes e Jeová Alencar: “experiência e juventude”. Além do slogan da campanha que será “Para cuidar de Teresina”.
“Não somos aventura”, diz Silvio sobre Jeová
Silvio Mendes fez um discurso, onde trouxe a memória das ex-gestões que conduziu em Teresina. Ele também pontuou que a chapa composta por ele e Jeová Alencar não é uma “aventura”.
“Estamos aqui por Teresina, é única razão que estamos aqui […] Não somos aventura. Somos a certeza. Foi assim a vida toda. Como disse o Jeová, um governo por mais estrutura, não é capaz de comprar um sentimento. É algo que se conquista. O que é ser prefeito em uma cidade? É uma caminhada longa e aqui nós estamos dando o segundo passo”, disse.
Ao citar Jeová Alencar, Silvio Mendes disse que o deputado estadual é um “agregador”. Na fala, ele também chegou a citar a ausência do vereador Ismael Silva (PSD) no evento, pontuando que ele estava cumprindo agenda na Câmara Municipal. O parlamentar chegou ser cotado para a vice.
“O Firmino costumava dizer que, na política, a gente conhece o melhor e o pior da politica e eu prefiro o melhor. O Jeová trouxe metade da zona Sul pra cá. É um agregador. Não foi uma adesão a mim, nós nos unimos. Fizemos pesquisas, os partidos, maioria dos pré-candidatos, e houve quem discordasse, sim”, disse.
Jeová Alencar crítica “blocão”
Vestido em uma camisa com a palavra “coragem” estampada, Jeová Alencar, também acompanhado da esposa a vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas (PRD) e do filho Samuel Alencar, fez um discurso enfático, onde pontuou não ter desistido, mesmo abrindo mão de disputar como cabeça de chapa. Sem citar nomes, ele também fez menção ao termo “blocão”, uma menção indireta ao grupo de 11 partidos que já confirmou apoio ao deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito pelo PT.
“Hoje é o momento que marca a vida de todos nós. Muitos perguntaram se eu retirei minha candidatura, se eu desisti. Não, estou mais duro do que nunca. Vamos ter a experiência, a sabedoria, com a força e a determinação. Não foi fácil chegar aqui, porque muitos que estão no poder não querem que tenha uma pessoa com DNA do povo para cuidar de vocês […] Não vamos ter medo de blocão, não, o maior bloco é o do povo que não se dobra”, declarou.
Nomes como o ex-secretário Charles da Silveira e do ex-prefeito Chico Gerardo subiram ao palanque com pré-candidatos.
Por Paula Sampaio Cidadeverde;com