- Anúncio -
InícioGERALJaneiro termina sem nenhuma oferta de ações na Bolsa de Valores Brasileira

Janeiro termina sem nenhuma oferta de ações na Bolsa de Valores Brasileira

Bolsa de Valores do Brasil (B3) – imagem: Money Invest

Só em janeiro, 13 empresas desistiram do IPO (oferta pública inicial)

A Bolsa de Valores Brasileira (B3) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), projetam o fechamento do primeiro mês de 2023 sem nenhuma oferta de ações, seja ela um IPO (oferta primária) ou follow-on (secundária). Desde 2019, essa é a primeira vez que janeiro não tem uma oferta de ações.

Esta situação acontece principalmente no processo de bookbuilding (registro de demanda). Quando desejam oferecer ações no mercado, as empresas contratam bancos para entrarem em contato com investidores apresentando a companhia e mostrando por que é interessante comprar aquela ação. Assim, o preço do papel na oferta é definido conforme o interesse e a demanda dos investidores.

Depois de bater recorde em 2021, o número de empresas interessadas em abrir capital na B3 zerou. Só em janeiro, 13 empresas desistiram do IPO (oferta pública inicial) e outra teve o pedido cancelado. O número de empresas brasileiras que desistiram da operação em janeiro é o maior para um mês desde o início da pandemia de covid-19. Também é o maior volume de desistências registrado em 1 mês desde 2017.

Fonte Hora Brasilia

ARTIGOS RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

post Popular