Neste mês de janeiro, 1.239 famílias tiveram os benefícios do Programa Bolsa Família bloqueados No Piaui, devido algum dos integrantes da Família Cadastrado No CadÚnico se encontrarem em situação de CPF irregular na Receita Federa.
As irreguladidades são:
Dados divergentes na Base de Dados da Receita Federal, CPF suspenso ou Cancelado, divergências cadastrais titularidade nome, data de nascimento, nome da Mãe, naturalidade, endereço, estas são as divergências mais Frequente.
Como Resolver?
Tanto para Os Benefícios Bloqueados, quanto Para Prevenir Bloqueio futuro, o Procedimento Correto è Atualizar os dados cadastrais do CPF na Receita Federal, que Pode Ser Realizado através do site da receita Federal, nas entidades credenciada, ou nas unidades de atendimento da receita Federal Mais Próximo.
As Pessoas Podem Apenas Consultar a Situação Cadastral na Receita Federal, e O CPF está em Situação Regular E com Dados Cadastrais Divergente.
O bloqueio nada tem a ver com endividamento ou nome sujo. “é Importante que as famílias atentem às informações que são repassadas, se são de fato oficiais. As famílias precisam verificar as informações no site do MDS, do aplicativo do Cadastro Único ou mesmo nos CRÁS de seu município”,
Os benefícios podem ser bloqueados por até 6 meses, após esse período e o beneficiário não fizer a regularização do CPF, pode ter seu benefício Definitivamente cancelado.