Foto: Cidades em Foco
O Grupamento Policial Militar de Acauã-PI divulgou, na manhã desta quarta-feira (17), o balanço da Operação realizada durante a ExpoAcauã, tradicional festa e feira de exposição de animais do município, ocorrida entre os dias 13 e 15 de maio. Com o grande público e recordes registrados, os profissionais adotaram a ação para evitar roubos e furtos de veículos e celulares durante o evento.
Além do policiamento do GPM, a operação contou com o apoio do POG e da Força Tática da 1ª CIA/20º BPM, além da Polícia Civil de Paulistana-PI. Foram utilizadas, também, câmeras de segurança instaladas em todo o perímetro da exposição para obter melhores imagens de tudo que ocorreu.
Com a estratégia adotada, a PM conseguiu intervir em um flagrante de um homem portando uma arma branca, do tipo peixeira, no pátio da realização. Houveram ainda situações decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, mas foram prontamente resolvidas.
A polícia foi informada de postagens nas redes sociais com o anúncio de um celular furtado durante a festa, mas os órgãos policiais não foram comunicados oficialmente. Ao entrar em contato com a pessoa procurando informações, não conseguiu obter os dados para que o rastreio do aparelho pudesse ser feito. A PM também foi informada por uma pessoa que, consumindo muita bebida alcoólica, teve o celular furtado enquanto estava desacordado, mas não lembrou do ocorrido ao chegar em casa.
Nesta terça-feira (16), durante o processo de desmontagem da estrutura, o GPM recebeu a informação da ausência de um roteador, avaliado em mais R$ 2 mil, de propriedade da empresa provedora da internet no local. Após diligências, a equipe identificou o suspeito através das imagens das câmeras de segurança e foi preso em flagrante e o aparelho recuperado.
foto: Divulgação.
fonte:cidades em foco