- Anúncio -
InícioPIAUIPiaui entra em breve para status de Zona Livre da Febre Aftosa...

Piaui entra em breve para status de Zona Livre da Febre Aftosa sem Vacinação e Ultima Campanha Obrigatória é Antecipada Para Abril

Em declarações recentes, o Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, destacou que a suspensão da obrigatoriedade da imunização será um grande avanço para o estado do Piauí. Abreu ressaltou que essa medida não apenas aproxima o Piauí da certificação internacional, mas também representa uma conquista significativa para a saúde do rebanho local.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou que o Piauí fará a última etapa de vacinação contra a febre aftosa  em abril deste ano. A decisão confirma o avanço do estado na conquista da classificação sanitária de zona livre da doença sem vacinação. 

“Além de nos colocar próximo da certificação internacional, essa é uma conquista para a saúde animal do nosso rebanho. Esse trabalho exigiu muito do corpo técnico da Adapi e começou com um desafio colocado pelo governador Rafael Fonteles”, enfatizou Abreu.

O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, destacou o trabalho dos servidores do órgão para mais esse avanço. “Já trabalhamos nisso a um semestre e essa é uma luta da equipe da Adapi e de nossos parceiros que estão nas Usav’s, são eles que estão movimentando e dão dinâmica a esse trabalho que temos realizada. Graças a esses esforços, nosso pleito foi aceito pelo Mapa, e nós vamos antecipar a vacinação no Piauí. Isso implica em termos o reconhecimento de área livre sem vacinação”. afirmou.

A suspensão da obrigatoriedade da imunização é um passo crucial que reflete o compromisso do estado com a qualidade e a segurança da produção agropecuária, demonstrando a importância do trabalho conjunto entre instituições governamentais e profissionais do setor para garantir o bem-estar animal e a excelência na produção agropecuária.

Fonte:Meio Norte

ARTIGOS RELACIONADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

post Popular