Após intensa mobilização da polícia militar da 2ª CIA do 28º BPM, subordinada a Canto do Buriti com sede em Paes Landim, o segundo suspeito do brutal assassinato do jogador Fredson Vieira de Sá, ocorrido na madrugada de terça-feira, 13 de fevereiro, foi capturado na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro. O suspeito, identificado como L.J.B.C, foi localizado em uma residência na Localidade Campo Alto, zona rural de Simplício Mendes, durante uma operação comandada pelo Tenente Zenon.
A prisão ocorreu às 17 horas, e o suspeito foi encontrado escondido numa casa em local um pouco difícil de ser localizado. Contando com o apoio de populares, que forneceu informações cruciais sobre o paradeiro do suspeito, os policiais militares conseguiram efetuar a prisão antes que ele pudesse Fugir.
O Tenente Zenon, responsável pela operação, destacou a importância do trabalho ágil da equipe: “Chegamos na casa onde o suspeito estava praticamente junto com o advogado. Se tivéssemos demorado cinco minutos, o suspeito poderia ter fugido.”
O suspeito, natural de Santa Catarina, já possuía um mandado de prisão relacionado ao assassinato de Fredson. Após receber voz de prisão, foram realizados procedimentos padrão, incluindo busca pessoal, e o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.
A polícia ressaltou a eficácia da colaboração de pessoas da região (comunidade) na localização do suspeito, sublinhando a importância do envolvimento do cidadão para a resolução de casos criminais. Após a entrega na delegacia, o suspeito foi escoltado por policiais até o Hospital Estadual José de Moura de Fé para a realização do exame de corpo de delito.