Fotos cedidas ao Cidadeverde.com, Maria dos Santos Gomes (mãe), Alifi Miguel (sobrevivente), Adrian José (irmão) e Adriel de Sousa (pai)
Um menino de dois anos, filho de piauienses, está entre os sobreviventes da tragédia que atingiu o litoral de São Paulo após as fortes chuvas que caíram durante o final de semana. O pequeno Alifi Miguel da Conceição Costa foi resgatado dos escombros após a casa onde ele estava com a família desabar.
Na tragédia, o garoto perdeu o pai (Adriel de Sousa Costa), a mãe (Maria dos Santos Gomes) e o irmão (Adrian José da Conceição Costa). A outra irmã (Mariely da Cruz da Conceição Costa) segue desaparecida. Um primo do garoto, identificado como Rafael, também morreu soterrado. A família é natural de São Pedro do Piauí (a 107 km de Teresina).
Ao Cidadeverde.com, o tio de Alifi, Benedito Gomes, contou que ele está internado na UTI de um hospital do município de Caraguatatuba (SP) e que, apesar dos ferimentos por todo o corpo, se recupera bem.
“Ele estava com o rostinho inchado, agora já está abrindo o olho, se recuperando. Já está inclusive se alimentando, mas permanece na UTI sendo observado”, disse Benedito, que é irmão de Maria dos Santos Gomes, mãe da criança.
Benedito Gomes, mora na mesma região onde fica a casa dos familiares mortos na tragédia, no município paulista de São Sebastião. Ele conta que todos foram surpreendidos com a forte chuva. “Estava todo mundo em casa e a chuva chegou do nada e pegou todo mundo de surpresa”, disse.
Sobre o futuro, o tio disse que Alifi Miguel deve receber o cuidado dos familiares. “A gente é muito unido. Vamos reunir todo mundo e criar ele com muito carinho e muita atenção. Pelo que ele passou, merece ser bem cuidado”, disse.
Os corpos de Adriel de Sousa Costa, Maria dos Santos Gomes e Adrian José da Conceição Costa devem ser trazidos para o Piauí para o sepultamento no município de São Pedro, terra natal da família. O trâmite está sendo conduzido pelo governo do estado.
Outras vítimas
O piauiense Ariosvaldo Paes Landim (46 anos), natural do município de São Braz, também está entre os mortos na tragédia que atingiu o litoral de São Paulo no final de semana. Ele estava em casa,na cidade de São Sebastião (SP), quando o imóvel desabou.
A prima de Ariosvaldo, Beatriz Farias Macedo (26 anos), que está grávida, segue desaparecida. Inicialmente, a família chegou a confirmar a morte dela, mas o corpo ainda não foi localizado e identificado no Instituto de Medicina Legal (IML).
Fonte:Natanael Souza cidadeverde.com